Santa Filomena recebeu o Selo A de certificação do ICMS Ecológico

Município atingiu seis critérios de elegibilidade, dos nove propostos pela Semarh.

Data de Publicação: 20/07/2023

O município de Santa Filomena recebeu o selo “A” de certificação do ICMS Ecológico. O resultado preliminar foi divulgado nessa quinta-feira (20) pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH).

Santa Filomena atingiu seis critérios de elegibilidade, dos nove propostos pela Semarh, no Selo Ambiental. Foram avaliados ações de Educação Ambiental, gerenciamento de resíduos sólidos, criação de novas unidades de conservação ambiental, medidas de proteção de mananciais e identificação de fontes de poluição.

O ICMS Ecológico é uma forma de beneficiar os municípios que tem boas práticas ambientais e gestão adequada aos recursos naturais. A distribuição do recurso varia conforme a variação de classificação do selo. São distribuídos 25% do recurso aos municípios, sendo que 5% são destinados as cidades que possuem selo ambiental.

O prefeito Dr. Carlos Braga comemorou a conquista do selo A e destacou que Santa Filomena seguirá trabalhando para a preservação do Meio Ambiente.

“Estamos extremamente felizes pelo resultado e principalmente pelo fato de que Santa Filomena participou da certificação no Selo Ambiental e adesão ao ICMS Ecológico. Seguiremos trabalhando nos projetos apresentados acerca da proteção ambiental”, ressaltou o prefeito.