Saúde de Santa Filomena avalia indicadores e parâmetros no sistema do município

Saúde - 01 de Novembro de 2023 - 12:27:27

Na tarde desta terça-feira (03/10), aconteceu na Câmara Municipal de Santa Filomena, uma reunião com a equipe de profissionais de saúde do município. O objetivo central da reunião promovida pela equipe WM Saúde, foi avaliar alguns indicadores e parâmetros no sistema de Saúde do município.

Participaram da reunião, a Secretária de Saúde, Helma Martins, Médicos, Enfermeiros, Agentes Comunitários de Saúde, Técnicos em Enfermagem, e demais profissionais da saúde municipal.

Presidiu a reunião, a palestrante, Enfermeira Michaella Rodrigues. Na ocasião a profissional responsável pela palestra abordou tópicos importantes como orientações para os profissionais presentes. Vale destacar também, alguns objetivos secundários, como:

• Avaliar o fluxo nas unidades de saúde, abrangendo todos os profissionais pertencentes às equipes;

• Assimilar o funcionamento do conjunto de aplicativos e-SUS APS e como poderá

auxiliar no processo de trabalho;

• Praticar o preenchimento adequado do prontuário eletrônico do cidadão (PEC); e

• Discutir sobre fatores que geram dificuldades no alcance dos indicadores.