Tribunal de Justiça do Piauí realiza ações da Justiça Itinerante em parceria com a Prefeitura Municipal

Prefeitura - 04 de Fevereiro de 2023 - 20:50:38

No dia 23 de maio, a Justiça Itinerante em parceria com a Prefeitura Municipal de Santa Filomena-PI deu inicio a prestação de serviços à população de Santa Filomena, município a 900 km de Teresina.

A ação do Tribunal de Justiça do Piauí e instituições parceiras permanecerá na cidade até o dia 27 de maio. A unidade móvel da Justiça Itinerante ficará na Praça Barão do Paraim, com atendimentos das 08h às 12h e das 14h às 17h.

Serão ofertados os serviços de segunda via de registro civil, casamento comunitário, identidade, pensão alimentícia, investigação de paternidade e reconhecimento de paternidade, divórcio consensual, dissolução de união estável, reconhecimento de união estável, suprimento de óbito e atendimentos ginecológicos.

Em 2022, a Jornada da Justiça Itinerante já prestou serviços nos municípios de Curral Novo Piauí (835 atendimentos), Esperantina (1.548 atendimentos) e Itainópolis (722 atendimentos), totalizando 3.105 atendimentos em parceria com o Sebrae, Instituto de Identificação, Procon Itinerante, Sasc, Sesc, Defensoria Ministério Público do Piauí, Secretaria de Segurança e as prefeituras de cada município.

Prefeitura de Santa Filomena

Governo Compromisso e Trabalho