Prefeitura inaugura ponte na Localidade Barra

Prefeitura - 04 de Fevereiro de 2023 - 20:52:56

Na última sexta feira, 27 de maio, foi inaugurada a ponte: Aristides Moreira da Silva, construída na localidade Barra, com recursos próprios da prefeitura de Santa Filomena, sobre o rio Taquara.

A ponte beneficia 40 famílias, das Localidades: Barra, Jericó, miridinba, Bonita, Brejinho dos Pretos, Riacho da Areia e Melosa e muitos dezenas de outras pessoas que por ali trafegarão, seja a passeio ou a trabalho.

A prefeitura de Santa Filomena, através do prefeito Carlos Augusto de Araújo Braga e demais secretarias integrantes da gestão, agradecem aos colaboradores: Dr Leonardo, Alemão e moradores da região.

O engenheiro responsável pela obra foi Natan Ferreira e o construtor foi o amigo Guerrinha.

Durante o evento foram contadas diversas histórias que traduziram o sofrimento do povo dessas localidades, como é o caso do senhor Baio que há 86 anos esperava pela construção desta ponte. Vale ressaltar que seu Baio é o mais idoso vivo da região e estava presente na solenidade de inauguração.

O amigo Benvindo nos contou que carregavam pessoas na rede até chegar ao atendimento da saúde, porque não havia acesso para veículos (ambulância).

O senhor Domingo do açougue havia comentado em momentos anteriores que carga de produção da agricultura familiar, transportadas em animais, já caiu no Rio cheio. Perdeu tudo. Molhava farinha e perdia galinhas nas águas altas.

Durante o evento ouvimos os moradores da região, vereadores Antonio de Laura, Alencar e Tony Santos, além do prefeito Carlos Braga que se mostraram bastantes felizes com a entrega da obra que representa a libertação de um povo, esse mesmo povo sofreu por dezenas de anos sendo proibidos de trafegarem em estradas que eram tidas como particulares por alguns proprietários de terras da região.

Os momentos de opressão acabaram agora é a vez de reinar a liberdade e o direito de ir e vir, com dignidade.

Vale destacar que além da ponte, o povo recebeu também a melhoria geral da estrada que liga essas comunidades.

Essa é mais uma belíssima iniciativa da administração Compromisso e Trabalho, Prefeito Dr Carlos Braga, vice Zé Luís.

Prefeitura de Santa Filomena

Governo Compromisso e Trabalho