Secretaria Municipal de Saúde realiza caminhada em alusão ao maio amarelo

Saúde - 04 de Fevereiro de 2023 - 20:56:36

A Secretaria Municipal de Saúde de Santa Filomena realizou no dia 30/05 Caminhada maio Amarelo “Juntos Salvamos Vidas”. O movimento chamou a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito, através de panfletos, bexigas. Contamos com a parceria do SAMU, Política Militar, Serviço Social, Escolas da Rede Municipal de Ensino, CETEP e grupo de ciclismo.

“A caminhada pela conscientização no trânsito discute a importância de mobilizar toda a sociedade sobre a segurança viária. No momento ainda tivemos a fala do Igor Marinho, socorrista do SAMU e da Janaína Dias, ciclista falando sobre Conscientização no Trânsito. Motoristas devem respeitar as leis e são os maiores responsáveis por um trânsito mais seguro, mas o pedestre também deve estar atento. Juntos salvamos vidas”.

O Movimento Maio Amarelo nasceu com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Seu objetivo é envolver os mais diversos órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

Santa Filomena - PI, aqui tem SUS!

Prefeitura de Santa Filomena

Governo Compromisso e Trabalho